
O EY Attractiveness Survey Portugal 2021 revela que 37% dos inquiridos planeia investir em Portugal ou expandir a atividade que já tem e metade considera que a atratividade do país vai aumentar.
O ano foi de pandemia, mas Portugal conseguiu entrar no Top 10 das economias europeias mais atrativas para o investimento estrangeiro.
Esta é uma das conclusões do EY Attractiveness Survey Portugal 2021 que avalia todos os anos a perceção dos investidores estrangeiros sobre o quão atrativo o país a este nível.
A Covid-19 traduziu-se numa quebra no número de investimentos angariados (menos quatro do que no ano anterior), mas as perspetivas futuras são positivas já que 37% dos inquiridos planeia criar ou expandir as suas operações em Portugal.
A atratividade de Portugal continua a residir em fatores como a qualidade de vida; clima de estabilidade social; fiabilidade e cobertura das infraestruturas de transportes, telecomunicações, energia; mas também na disponibilidade e qualificações da mão de obras. Mas os autores do estudo alertam que o país não pode continuar a confiar apenas nestes ativos mais tradicionais.
Source: ECO